Patentes

Patente de Invenção

A patente de invenção se destina a proteger os inventos de todos os tipos, sendo essencial que o seu objeto atenda aos requisitos de atividade inventiva, novidade e aplicação industrial.

A concessão de uma Carta-Patente de Invenção é de extrema importância por gerar condições legais que assegurem ao seu titular a possibilidade de remunerar sua capacidade intelectual e recuperar o investimento realizado em pesquisa e desenvolvimento, durante os 20 (vinte) anos de sua validade.

A LEME Propriedade Intelectual, através de seus profissionais, busca oferecer à comunidade empresarial e aos inventores em geral, serviços altamente especializados, através de uma orientação preliminar feita com esmero e agilidade, o que credencia a alcançar índices de aprovação (concessão) altamente satisfatórios.

A luta pela valorização e proteção da capacidade intelectual inovadora é o objetivo da LEME Propriedade Intelectual.

 

Modelo de Utilidade

A patente de Modelo de Utilidade se propõe a proteger o objeto de uso prático, ou parte deste, suscetível de aplicação industrial, que apresente nova forma ou disposição, envolvendo ato inventivo, que resulte em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.

A concessão de uma Carta-Patente de Modelo de Utilidade é de extrema importância por gerar condições legais que assegurem ao seu titular a possibilidade de remunerar sua capacidade intelectual e recuperar o investimento realizado em pesquisa e desenvolvimento, durante os 15 (quinze) anos de sua validade.

As peculiaridades inerentes ao processo de patente de Modelo de Utilidade só são do conhecimento daqueles que dominam a matéria, razão pela qual a LEME Propriedade Intelectual, através de seus profissionais, busca oferecer à comunidade empresarial e aos inventores em geral, serviços altamente especializados, através de uma orientação preliminar feita com esmero e agilidade, o que credencia a alcançar índices de aprovação (concessão) altamente satisfatórios.

A luta pela valorização e proteção da capacidade intelectual inovadora é o objetivo da LEME Propriedade Intelectual.

Desenho Industrial

De acordo com a Lei da Propriedade Industrial, considera-se desenho industrial a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação industrial.

Além disso, a concessão de um registro de desenho industrial é de extrema importância por gerar condições legais que assegurem ao seu titular a possibilidade de remunerar sua capacidade intelectual e recuperar o investimento realizado em pesquisa e desenvolvimento, durante os 10 (dez) anos de sua validade, e ainda em eventuais prorrogações quinquenais, até o limite de vigência de 25 (vinte e cinco) anos, se tornando assim, elemento essencial para agregar valor e diferenciar produtos no mercado.

Desse modo, acreditando que o papel do desenho industrial nos dias atuais tem a perspectiva de diferenciar o produto à dinâmica concorrencial, vinculando a propriedade industrial às estratégias empresariais, a LEME Propriedade Intelectual, através de seus profissionais, busca oferecer à comunidade empresarial e aos inventores em geral, serviços altamente especializados, através de uma orientação preliminar feita com esmero e agilidade, o que a credencia a alcançar índices de aprovação (concessão) altamente satisfatórios.

Depoimentos

whatsapp
Chame no WhatsApp Vamos responder assim que possível!